Depois de criar um projeto perfeito com móveis sob medida, você imaginou que seu trabalho estava completo, que bastava aguardar a entrega, a montagem e ver a reação de satisfação
do cliente. Ledo engano!
Por algum descuido, os móveis chegaram danificados e os donos só perceberam depois da montagem. Outro risco é que essa etapa seja feita do jeito errado, deixando parte dos móveis inúteis,
ou mal distribuídos.
Além de acabar com seu projeto, isso pode gerar uma reação bastante negativa no comprador. Por isso, todo cuidado é pouco quando se trata dos móveis do cliente.
Cuidados para móveis sob medida
Os móveis sob medida adicionam a beleza e o charme que um arquiteto não conseguiria de outra forma no projeto. Eles dão ao ambiente um visual único, que combina completamente com o perfil e gosto dos moradores. Pelo menos é isso que acontece quando tudo flui corretamente.
Erros simples de transporte, montagem ou até na fabricação podem trazer muita dor de cabeça. Quer evitar uma experiência negativa e conseguir sempre os melhores resultados? Confira os principais cuidados que deve ter na montagem e transporte de móveis sob medida.
Transporte
O transporte envolve diversos detalhes. Primeiramente, é importante escolher uma embalagem que proteja o móvel e evite danos durante a viagem. Plástico bolha e cobertores de algodão geralmente protegem os móveis sob medida antes de serem colocados nas suas respectivas caixas.
Um móvel pode sofrer avarias em todas as etapas do transporte, desde a embalagem, até a hora de descarregar para a montagem.
Para conseguir evitar tais problemas, o ideal é contratar uma transportadora especializada nesse tipo de produto.
Caso o fornecedor tenha sua própria transportadora, informe-se a respeito de suas políticas para prevenção de danos.
Profissionais bem treinados e veículos preparados contribuem com uma entrega melhor.
Montagem
Tudo deu certo na entrega e os móveis sob medida logo estarão decorando a casa do seu cliente. Só falta um passo: a montagem.
Dependendo do fornecedor existem duas possibilidades.
A primeira é que um profissional terceirizado seja contratado para isso. Nesse caso, o fornecedor cuida apenas da fabricação e deixa a montagem
por conta do comprador. Isso também é um problema.
O risco de o profissional de montagem não conhecer o suficiente sobre o tipo de móvel é muito grande.
Ele pode avariar o produto ou instalá-lo de forma incorreta, ocasionando perdas na sua beleza e funcionalidade.
O segundo caso é a situação ideal, que também é aquela adotada pela Temppo Móveis. Nele, o fornecedor cuida de todas as partes do processo, desde a fabricação até a montagem.
Para oferecer melhores resultados, a fábrica envia um marceneiro que conhece completamente o tipo de móvel, ou seja, o risco de avarias e de má instalação é reduzido quase que a zero.
Fabricação
Certamente a fabricação também é importante para garantir a satisfação de seu cliente com os móveis sob medida. Sempre tenha certeza de escolher fornecedores com um processo
de fabricação personalizado, que garante móveis duráveis e de qualidade, como a Temppo Móveis. Seu projeto tem alta complexidade? A Temppo também possui a expertise necessária
para projetos de grande escala.
Quer receber mais conteúdos como esse? Assine a Newsletter da Temppo!