O segredo para sua construtora ou incorporadora ter clientes satisfeitos.

O segredo para sua construtora ou incorporadora ter clientes satisfeitos.

Mesmo sendo o sonho de quase todo brasileiro, adquirir um imóvel, normalmente, é um processo com muitas etapas e requer paciência, tanto do comprador, como das construtoras e incorporadoras. Depois de meses pesquisando a melhor opção, visitando lugares e ouvindo propostas, o comprador se define, fecha o contrato e… A construtora ou incorporadora esquece o cliente até finalizar a obra e entregar a chave do imóvel.

Relacionamentos insatisfatórios para os clientes, entretanto, podem colocar os negócios em risco. Por isso, gestores devem trabalhar para a construtora ou incorporadora ter clientes satisfeitos. Nesse post, ajudaremos com dicas para manter o sorriso no rosto dos clientes em relação aos serviços oferecidos na venda de imóveis e evitar a perda de bons negócios.

1. O desafio começa após a compra

Achar que o papel da empresa acaba depois da compra é um pensamento bastante retrógrado nos tempos atuais. Depois de passar tanto tempo em cada etapa da compra, o cliente não gosta quando a incorporadora o esquece. Ele espera que a relação continue aberta até entrar, definitivamente, em sua nova casa ou apartamento decorado.

Muitas empresas não dão continuidade ao relacionamento depois que o contrato é assinado. Esse é um grande erro, pois tudo que ocorre após a venda ajuda a melhorar as taxas de retenção de clientes e a sua experiência de compra.

É impossível uma construtora ou incorporadora ter clientes satisfeitos quando deixa de focar no pós-venda. Oriente sua equipe a se manter em contato com o cliente, enviando novidades e informações a respeito do imóvel por exemplo.

2. Proatividade faz a diferença

Pós-venda e relacionamento com o cliente.

Sua equipe de suporte fica o dia inteiro esperando que o cliente ligue para fazer uma reclamação ou tirar dúvidas? Isso significa que estão perdendo uma oportunidade ótima de melhorar o relacionamento.

Um detalhe importante a ser considerado é que quando o cliente liga, provavelmente, ele está com algum problema ou dificuldade. O ideal é usar os dados disponíveis sobre compras anteriores para identificar dificuldades e dúvidas mais frequentes. Depois de entender esses dados, a equipe consegue se adiantar em determinadas situações e apresentar a solução com mais prontidão.

Mostre, com um atendimento rápido e proativo, que a equipe da construtora ou incorporadora trabalha com foco no cliente. Tenha empatia e faça a pessoa se sentir única e valorizada. Lembre-se que o investimento de todo comprador de um imóvel não é apenas financeiro, mas também emocional.

3. Clareza ajuda a evitar problemas

Ser claro e franco é a melhor maneira de uma construtora ou incorporadora ter clientes satisfeitos. Se o cliente não entende o que está escrito no contrato, recebe comunicações ambíguas e fala com atendentes que nada resolvem, ele ficará ansioso e com sérias dúvidas a respeito do negócio.

Use a comunicação para mostrar ao cliente exatamente o que ele adquiriu. Isso inclui todos os detalhes possíveis a respeito do imóvel e também qualquer informação que precisa saber sobre contrato, pagamentos e afins.

4. Manter o cliente atualizado para bons resultados

Mesmo que o cliente ainda não esteja morando no apartamento ou imóvel, ele quer saber o que está acontecendo. Mantê-lo atualizado – com a maior frequência possível – é uma forma de conquistar sua confiança e aproximá-lo no relacionamento.

Adote essas dicas e faça sua construtora ou incorporadora ter clientes satisfeitos. O bom relacionamento pode ser a diferença entre empresas que perdem seus contratos e aquelas que conseguem recomendações espontâneas de compradores para seus familiares e amigos.

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