Não há como negar que 2020 está sendo um ano para lá de agitado. Em um cenário cheio de dúvidas, de uma coisa temos certeza: a casa, mais do que nunca, se tornou um espaço de refúgio. Voltamos os olhos para dentro e nos reconectamos com o lar, revimos nossas necessidades e a pergunta que nos move nesse momento é: o que realmente precisamos?
Com a mudança das prioridades, conforto e bem-estar tornaram-se itens essenciais, afinal, estar em casa precisa ser sinônimo de funcionalidade e comodidade. Mudanças precisam ser feitas e as reformas não param de ganhar espaço.
Se você também pensando em começar ou alterar seu projeto de interiores, separamos 5 dicas que devem guiar as tendências em decoração e mobiliário exclusivo deste e dos próximos anos. Confira:
1. Anos 20 com autenticidade!
Dê asas à imaginação! Se você é cliente, o projeto é seu, de mais ninguém. Então vá em frente: invista nas texturas, cores e padrões que desejar! Agora, se você é arquiteto, designer ou decorador, não há nada de errado em ter seu próprio estilo. Afinal, muitas pessoas podem ter gostos similares e inspirarem-se no seu trabalho.
Projeto Guta Nagano
2. Sustentabilidade, ainda? Sustentabilidade sempre!
Cada vez mais, as sociedades gravitam ao redor de estilos de vida mais e mais eco-friendly. É uma questão ética e ambiental, mas também estética, por que não?! Reduza, reutilize, foque na acessibilidade, na iluminação natural… As possibilidades são infinitas!
3. Cores: o novo neutro
Assim como vimos muito bege e nuances da mesma paleta na última década, cores mais saturadas e quentes devem invadir o décor. E não apenas nas paredes, mas também no mobiliário! Divertido, sofisticado, tendência pura!
Projeto Yara Mendes
4. A personalização do handmade
Se a autenticidade é algo a ser sempre valorizado, o handmade espaço na indústria de mobiliário. A busca por produtos que contem (e tenham!) uma história é incessante, e isso se aplica aos móveis planejados. Feitos sob medida, podem ter detalhes que fazem toda a diferença!
5. Estampas sem regras
Se antes elas estavam apenas em roupas de cama, toalhas e tecidos, de modo geral, hoje, invadem os mais variados ambientes da casa e trazem um quê de elegância e, claro, de personalização e descontração aos espaços. A chave para esta tendência é só uma: não existem regras!
Em breve, mais dicas para você em nosso blog. Fique de olho e, enquanto isso, que tal conferir nossos projetos? Acesse agora mesmo!