Todo profissional moderno e atualizado tem redes sociais, alguns até possuem um site para divulgar seus trabalhos. Apesar de estar presente nessas plataformas, será que você acertou no relacionamento digital para arquitetos?
Conheça algumas dicas para melhorar o relacionamento com seu público e transformar seu site e redes sociais em plataformas de divulgação do seu trabalho.
A identificação do público
Sabe uma forma excelente de criar conteúdo com o qual seu público se relacione? Conhecendo ele em detalhes! Para isso, comece criando uma persona, que é basicamente o perfil do seu cliente ideal.
Para melhorar o relacionamento digital para arquitetos, esse perfil deve ser detalhado, incluindo informações, como:
- Gostos e interesses;
- Idade;
- Profissão;
- Características físicas;
- Problemas e necessidades.
Você precisa dessa persona para conseguir criar conteúdos realmente interessantes para eles. Antes de postar pense com cuidado, será que sua persona gostará o suficiente desse post a ponto de curtir, compartilhar e comentar? Se a resposta for não, está na hora de repensar sua estratégia digital.
Segundo passo – a criação de um site
No mundo offline, apresentar seus trabalhos pode ser um pouco difícil. Certamente você também não carrega uma pasta com várias imagens dos seus principais trabalhos embaixo do braço para todos os lugares. Provavelmente você nem leva esse tipo de material para visitar o cliente.
Felizmente, o relacionamento digital para arquitetos traz uma vantagem quando a ideia é apresentar o portfólio. Para isso, basta criar um site e colocar as imagens que servem de referência
para o seu trabalho.
Tenha o cuidado de criar um site estiloso e que reflita a qualidade dos seus serviços. Ele também deve conter seu currículo e alguns dos motivos que fazem
de você um profissional diferenciado. Pense no site como um cartão de visita onde você pode expor seu trabalho para possíveis clientes.
Terceiro passo – a presença nas redes sociais
Ter um site é essencial, mas não é a única tarefa que você precisa fazer. Assim como qualquer negócio que deseja ganhar destaque, atualmente,
você precisa estar presente nas redes sociais. Mas não basta somente existir.
Seu perfil e página precisam ser profissionais e possuir conteúdo interessante para o público. Estude bastante quais tipos de posts são mais adequados para cada rede. O Instagram, por exemplo, é uma plataforma completamente visual. Assim, é útil postar fotos de projetos e trabalhos para que outras pessoas interessadas em arquitetura conheçam sua marca.
O Facebook aceita um pouco mais de texto, mas sem exageros. De qualquer forma, aproveite as redes sociais para construir o relacionamento digital para arquitetos e ganhar destaque na profissão.
O relacionamento online
Já está presente na rede e começou a lançar conteúdo atraente? Ótimo, agora você está pronto para construir um relacionamento digital para arquitetos com seus possíveis clientes. Todas as interações online contam para gerar uma experiência completa e agradável para o consumidor.
Aproveite os comentários e o inbox para conversar com seu público, descobrir opiniões e vender seus serviços. Depois de criar uma relação de confiança por meio da troca de conteúdo, esse processo se torna muito mais fácil.
Também é possível usar a internet para suas ações promocionais. Quando seu perfil é observado por dezenas de pessoas, uma promoção certamente encontrará alguém que está precisando do serviço. Essa possibilidade, em muitos casos, é mais viável do que usar as formas de propaganda tradicional e, além disso, podem ser direcionadas ao público que realmente está interessado nos seus serviços.
A internet é uma excelente aliada de muitos profissionais e o mesmo se aplica aos arquitetos que desejam se destacar. Acertando no relacionamento
na web, é possível deixar seus trabalhos em evidência e criar um bom networking.
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