O mercado está evoluindo e a concorrência também. Isso significa que está cada vez mais difícil conseguir clientes fiéis e fazer a construtora crescer, mas nem tudo está perdido. É possível trabalhar e seguir alguns caminhos para aumentar o faturamento.
Conquistar o mercado é questão de sobrevivência e quem se deixa passar despercebido pelo público está fadado ao esquecimento. Portanto, está na hora de começar a investir no crescimento do seu negócio e voltar a crescer.
Não sabe qual caminho seguir para conseguir o crescimento desejado e aumentar o faturamento da sua construtora? Confira essas 4 dicas que podem ajudá-lo nesse objetivo.
1. Trabalhe o atendimento ao cliente
Você sabia que boa parte dos consumidores no país está descontente com o atendimento das empresas? De acordo com uma pesquisa da Neoassist, mais de 48% dos clientes reclama de dificuldades para resolver seus problemas nos canais de atendimento das empresas.
Se boa parte da concorrência está deixando de oferecer um bom atendimento aos seus clientes, essa é uma oportunidade para sua construtura se destacar. Todos querem ser bem atendidos e, quando isso ocorre, as chances de se tornarem fiéis à empresa aumentam consideravelmente.
Para ajudar a construtora crescer, realize o melhor atendimento possível. Deixar de investir nessa área pode trazer muitos problemas e fazer os consumidores desistirem de fechar negócios com sua construtora.
2. Use estratégias de marketing
Colocar algumas propagandas no jornal não é mais suficiente para atingir seu público. As pessoas estão cada vez mais conectadas e buscam seu conteúdo em meios de comunicação online. Além disso, elas não querem algo que interrompa sua experiência e atrapalhe a leitura ou o vídeo, mas algo imersivo.
Parece impossível trabalhar o marketing em um mundo digital moderno? É bem mais simples do que você pensa. Basta adotar a estratégia correta, utilizar os meios de comunicação nos quais seu público está e oferecer conteúdos relevantes. O marketing é parte essencial da estratégia para uma construtora crescer.
3. Desenvolva boas parcerias
Um cliente satisfeito pode resultar em indicações e análises positivas do seu negócio. Ele pode até retornar para novos projetos, futuramente, depois de ter uma boa experiência com seus serviços. O perigo é quando o indivíduo passa por problemas. Comentários negativos afetam muito mais uma empresa que positivos.
Uma maneira de melhorar o índice de satisfação dos seus clientes é desenvolver parcerias confiáveis. Você precisa de um fornecedor capaz de entregar no prazo e com a maior qualidade possível. Também é importante escolher parceiros que possam atender projetos de grandes escala, como a Temppo Móveis.
4. Ofereça diferenciais para seus clientes
O cliente quer se sentir especial, por isso, muitas empresas oferecem alguns mimos, como brindes ou serviços adicionais. É possível fazer isso antes, durante e depois da compra. Uma ideia interessante é instalar móveis que facilitam a transferência do comprador para o imóvel novo.
Indicar lojas e marcenarias que disponham de condições especiais em parceria com a construtora também é vantajoso para o cliente. Marcenarias de alto padrão e com qualidade na entrega são ideais para isso. Elas conseguem atender grandes quantidades de clientes, com a garantia de entrega no prazo. Essa estratégia é fundamental para criar uma ótima percepção do cliente em relação a construtora.
Quer agradar mais ainda os clientes? Busque parcerias para oferecer algum desconto. É possível fazer isso com serviços de jardinagem e limpeza do imóvel por exemplo.
5. Aprimore os processos
Será que algum fator está diminuindo a qualidade e a eficiência da sua empresa e impedindo a construtora de crescer? Provavelmente, a resposta está nos processos. Para conseguir atender cada vez mais clientes sem precisar abrir mão da qualidade, os processos da construtora precisam ser revistos e, quando necessário, passar por mudanças.
O papel do gestor é analisar e identificar pontos que precisam de melhoria e, posteriormente, trabalhar neles. Essa é uma maneira de evitar gastos e desperdícios desnecessários e melhorar o resultado geral dos serviços.
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