Chegou a hora de crescer e alavancar sua carreira como arquiteto! Se você procura dicas de rentabilidade e deseja ganhar cada vez mais espaço na área, conquistar parcerias é uma uma estratégia essencial que precisa conhecer.
Ter parceiros para os negócios pode ser muito benéfico e vai muito além de simplesmente ter um colega de profissão para dividir demandas. Na verdade, desenvolver parcerias com empresas, fornecedores e especialistas ligados a projetos de arquitetura é uma forma de oferecer serviços de qualidade e vantagens para o seu cliente. Como resultado, suas vendas aumentarão e você se torna referência e destaque no mercado.
1. Escolha bem
Conquistar parcerias é algo importante para qualquer um que deseja se desenvolver no trabalho e costumam trazer mais rentabilidade para arquitetos. Você pode estabelecer parcerias com outros arquitetos, para troca de experiências e contatos, e também com empresas da área, através das quais chegam oportunidades novas de trabalho. Por fim, existem os fornecedores, que ajudam a oferecer uma série de vantagens para o cliente.
No entanto não adianta buscar parcerias para crescer se elas não forem bem escolhidas e qualificadas.
Cada potencial parceiro deve ser analisado cuidadosamente. É importante que ele tenha uma visão similar ou complementar a sua para o trabalho e objetive entregar o melhor para o cliente. Quanto mais a empresa ou pessoa é focada em projetos diferenciados, maiores serão as chances de conseguir bons resultados.
2. Procure expandir para novas áreas
Procurar parceiros de trabalho de outra áreas também pode alavancar sua carreira como arquiteto! Muitos que buscam esse tipo de oportunidade focam somente em construtores, em outras empresas de arquitetura ou de engenharia civil. Faz sentido buscar alguém que consiga indicar trabalhos e ampliar seu networking, mas vá além!
Outras áreas oferecem tantas oportunidades e talvez até mais do que as que mais próximas da arquitetura. Parcerias com arquitetos geralmente são vantajosas para empresas de paisagismo, marcenarias e até empresas de materiais. Por serem fornecedoras, essas empresas sempre precisam de alguém para atuar nos projetos dos clientes. Tais parcerias também são muito úteis para combinar a qualidade dos dois serviços e oferecer algo único e inovador para o cliente.
3. Aproveite os fornecedores para oferecer vantagens aos clientes
Você sabia que contratos com arquitetos são fontes de clientes para muitos dos seus fornecedores? Por isso, eles certamente não reclamarão na hora que o arquiteto oferecer uma parceria que envolva vantagens para o cliente. Assim, é possível até conseguir descontos e condições especiais de pagamento na hora de fechar um projeto.
Ter parceiros que também sejam vantajosos para seus clientes ajuda a alavancar sua carreira como arquiteto! Nada melhor que um serviço ótimo atrelado a condições especiais para comprar os materiais que precisa, não é mesmo?
4. Busque garantia de qualidade e de entrega
De que adianta conseguir a parceria, garantir algum desconto ou outro benefício para seu cliente e não ter materiais excelentes para oferecer? É preciso garantir que os produtos sejam os melhores do mercado. Observe características como acabamento, qualidade da matéria-prima e prazo de entrega. Tudo isso tornará a experiência do cliente ainda melhor.
5. Marcenarias: as melhores amigas dos arquitetos
Marcenarias são a chave para projetos de interior inovadores e de alta qualidade e dão ritmo aos projetos. Um arquiteto com muitos clientes, que consegue uma parceria sólida com uma marcenaria, consegue cumprir prazos e executar projetos da melhor maneira. Com isso, a confiança do cliente aumenta, mesmo que o volume de trabalho seja grande.
Já parou para pensar no papel que a marcenaria tem no seu projeto? Sem garantir a parceria com uma empresa de alto padrão, que forneça materiais da melhor qualidade, você dificilmente estará em uma parceria com potencial de ganho. A Temppo se dedica a oferecer o melhor em termos de marcenaria e parcerias e é capaz de melhorar – e muito – a qualidade dos seus serviços.
Quer ler outros artigos com dicas para impulsionar sua carreira? Assine a Newsletter da Temppo.