5 dicas para melhorar sites de arquitetos

5 dicas para melhorar sites de arquitetos

Em um mercado tão competitivo, como você acha que o público consegue encontrar seus trabalhos? Acertou se imaginou que a resposta é a internet. A cada dia que passa, a quantidade de pessoas com acesso às redes cresce mais e mais. Por isso, sua presença virtual se tornou ainda mais importante.
Quem deseja ser visto e conquistar novos clientes precisa de um site. Mas não basta criar uma página simples e sem graça. O site precisa ser bom para navegar e mostrar toda a qualidade do seu trabalho.

Quer aprender a melhorar sites de arquitetos? Confira as dicas abaixo!

1. Experiência do usuário para melhorar site de arquitetos

Para melhorar sites de arquitetos, você deve começar pensando na experiência do usuário. Fatores simples, como tempo de carregamento das páginas,
podem transformar a visita ao seu site em algo muito negativo. Boa parte das pessoas simplesmente desiste de acessar o portal quando ele demora
a carregar. Considere o que pode tornar a visita do cliente mais agradável. Além do tempo de carregamento, preste bastante atenção
na escolha do tamanho e das cores das fontes. As imagens e o layout da página também requerem cuidado especial.
Considerando também que boa parte dos usuários visitam sites de smartphones ou tablets, é fundamental ter um site voltado para o mobile.
Se o portal não for adaptado, dificilmente, o cliente terá paciência de acessar seu conteúdo, mesmo que ele seja excelente.

2. Navegação e hierarquia

A hierarquia de um site é a forma como as informações contidas nele são exibidas. Portanto, elas falam muito sobre a facilidade que um possível cliente tem para acessar conteúdos. Por acaso você já entrou no portal de uma empresa para tirar dúvidas sobre um produto ou serviço e simplesmente não encontrou a página onde estava a resposta?
Provavelmente, você deixou de procurar assim que visitou alguns links sem sucesso. Quase todo mundo faz o mesmo. Se o seu cliente não encontrar o que quer com dois ou três clicks, as chances de abandonar o site são muito altas.
Deixe a navegação e a hierarquia de conteúdos o mais claro e intuitivo possível. Essa é uma excelente forma de melhorar sites de arquitetos e garantir que mais pessoas encontrem o que estão buscando.

3. Qualidade das imagens

Boa parte do seu trabalho destaca-se por causa de elementos visuais, certo? Por isso, é muito interessante para melhorar sites de arquitetos usá-los como portfólio. Porém, alguns profissionais fazem isso de um jeito bastante errado.
Em vez de criar um portal com um layout atraente e que comporta imagens de qualidade, alguns arquitetos inserem imagens de baixa qualidade.Será que o cliente se sentirá atraído por imagens de projetos que ele mal consegue ver?
Capriche na qualidade das imagens de portfólio. Elas precisam ser claras e detalhadas. Não é preciso usar arquivos muito pesados e que deixam o site lento,
os formatos de imagem específicos para a web ajudam a resolver esse problema.

4. SEO do site

Já ouviu falar em SEO, search engine optimization? Essa técnica tem como objetivo otimizar as páginas da web e também pode melhorar sites de arquitetos para que sejam encontrados com mais facilidade nas ferramentas de busca. Ou seja, quando alguém procurar por arquitetos no Google, você estará lá.
O SEO envolve uma série de fatores, como trabalho de palavra-chave, otimização de links e criação de conteúdo relevante para diversas personas. Pesquise a respeito do tema e aplique-o no seu site para conseguir mais tráfego e se tornar ainda mais conhecido na sua área.

5. Conteúdo relevante

Quando o possível cliente não está pensando em projetos arquitetônicos ou serviços, ele ainda pode estar navegando no seu site. Para conseguir isso, crie conteúdo relevante para seu público e divulgue-os em um blog.
Dessa forma, você atrai ainda mais público e ainda oferece informações importantes para o possíveis clientes. Se ele gostar do que leu, terá mais confiança em você e pode até fechar negócios futuramente.
Agora que você conhece boas formas de melhorar sites de arquitetos está na hora de colocar a mão na massa. Otimize seu site, comece a criar conteúdo e torne-se ainda mais relevante na sua área.

Quer receber mais dicas para arquitetos? Inscreva-se na nossa newsletter!

Deixe uma resposta

Fechar Menu