Para quem é arquiteto ou responsável por grandes projetos em construtoras e incorporadoras, uma estratégia indispensável para trabalhar em projetos de grande escala é escolher marcenarias de qualidade. Esse tipo de parceria pode ser o diferencial para deixar grandes empreendimentos próximos do ideal para os futuros compradores. No entanto, nem sempre é fácil identificar os melhores parceiros de trabalho no mercado.
Foi pensando nessa dificuldade que desenvolvemos esse artigo com 5 dicas para escolher marcenarias com a capacidade e as características para desenvolver projetos em grande escala. Siga a leitura!
1. Equilíbrio entre o prazo de entrega e a qualidade
Projetos em grande escala exigem uma quantidade maior de móveis e acabamentos em madeira. Muitas vezes, isso significa pedir muito material do fornecedor em um prazo mais apertado e algumas marcenarias não conseguem atender a essa demanda, mantendo a qualidade.
Ao escolher marcenarias, é importante considerar o prazo de entrega e a qualidade agregada a ele. Alguns profissionais dizem que se algo é bom e rápido, não pode ser barato e que se algo é bom e barato, não pode ser rápido. Porém, as melhores marcenarias conseguem encontrar um meio termo e oferecer excelentes peças em um prazo aceitável.
2. Acabamento do material
O acabamento é importante por dois motivos: primeiramente, porque garante a durabilidade da peça mesmo depois de anos em uso. Além disso, quanto melhor é o acabamento, mais bonita será a peça em madeira. Para escolher marcenarias, também é preciso avaliar o acabamento de cada empresa e decidir qual é mais resistente e esteticamente agradável. Outro passo importante é avaliar se a marcenaria possui fornecedores diversificados e variedade de opções.
Vale ressaltar que isso varia de acordo com o local onde o móvel ficará. Áreas externas precisam de peças com mais durabilidade e resistentes à umidade. Para garantir isso, é fundamental checar quais materiais são utilizados pela marcenaria.
3. Suporte para montagem
É muito difícil que um fornecedor de móveis sob medida entregue um projeto que seja simples de montar, ou seja, é quase impossível que este trabalho possa ser feito por uma única pessoa sem conhecimento. Portanto, ao escolher o fornecedor fique atento ao serviço de montagem, se existem profissionais qualificados para tal e se novos custos serão adicionados na montagem.
Na Temppo Móveis, a montagem é feita pelos próprios marceneiros, que são altamente qualificados e sabem do começo ao fim como funciona a montagem de um móvel. Diferentemente de montadores que só fazem a etapa final, marceneiros são hábeis em identificar a melhor forma de realizar essa tarefa, preservando a integridade do móvel e normalmente o seu trabalho gera menos problemas de pós-instalação.
4. Custo-benefício
Como arquiteto, você quer oferecer o melhor produto para os clientes. Porém, eles estão em busca de orçamentos que caibam no bolso. É importante lembrar que grandes empreendimentos imobiliários também representam investimentos mais elevados.
Na hora de escolher marcenarias, considere o valor cobrado e as formas de pagamento e vantagens. Os valores precisam ser coerentes para que você consiga convencer seu cliente de que se trata da melhor opção. Comprando itens individuais, infelizmente, é mais difícil conseguir o melhor valor no mercado. Esse problema pode ser contornado por meio de parcerias.
5. Vantagens em parcerias
Uma das melhores formas de ter uma carreira de destaque como arquiteto é estabelecendo boas parcerias. As marcenarias não são exceção e podem ajudar arquitetos a se transformar em profissionais diferenciados no seu meio.
Ao escolher marcenarias, busque aquelas que oferecem vantagens, como a Temppo Móveis. Descontos, prazos diferenciados e outros benefícios são facilmente estendidos aos seus clientes. Como resultado, eles também perceberão o diferencial do seu trabalho.
Quer mais dicas de carreira para arquitetos? Assine a newsletter da Temppo Móveis.