4 tendências do mercado imobiliário que as empresas do segmento devem conhecer!

4 tendências do mercado imobiliário que as empresas do segmento devem conhecer!

O mercado imobiliário está em pleno vigor. Segundo um estudo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as vendas de imóveis aumentaram 9,4%, em 2017, os lançamentos cresceram 5,2%. Esses números positivos estimulam a abertura de novos escritórios e aumentam a concorrência no setor. Para se diferenciar dos concorrentes, é fundamental acompanhar as tendências do mercado imobiliário.

Quem saber como disparar na frente da concorrência e fechar mais negócios? Siga a leitura e conheça as 4 tendências para construtoras que elencamos neste post.

Sustentabilidade

Aos poucos, as pessoas estão percebendo a importância de preservação da natureza para o futuro das próximas gerações e dando preferência a valores sustentáveis na hora de adquirir uma casa ou apartamento. Um empreendimento que foge e desconsidera esses valores pode inclusive ser rejeitado por compradores mais conscientes.

Essa é uma das tendências do mercado imobiliário que chega com força e vai desde o acabamento até as opções energéticas disponíveis no empreendimento. Para melhorar a sustentabilidade do projeto, é possível utilizar materiais menos agressivos ao ambiente e reutilizáveis. As madeiras de demolição, por exemplo, estão em alta e podem dar um toque rústico e sustentável a qualquer ambiente.

Além disso, materiais de alvenaria mais sustentáveis, captação de energia e aquecimento solar são formas de manter o ambiente claro com iluminação natural.

Melhora no atendimento

O atendimento ao cliente é uma das tendências do mercado imobiliário que também atinge outras áreas econômicas. O consumidor moderno não fica satisfeito somente recebendo o produto, ele quer ser tratado de forma única.

Nesse contexto, é essencial aprender a lidar com esse cliente de forma cordial, mostrando-o que sua empresa está ali para ajudá-lo. Quando a questão envolve o mercado imobiliário, o atendimento é ainda mais delicado.

Por estar relacionado a valores significativos, o cliente considera todos os fatores possíveis na transação e pode desistir do fechamento se o corretor lhe passar alguma insegurança.

O momento pede investimentos tanto na qualidade dos serviços prestados quanto na qualidade do atendimento oferecido.

Vantagens para os clientes

É inegável que uma das tendências do mercado imobiliário é o crescente número de empresas e profissionais competindo no ramo. Alguns deles pensam que a única vantagem que podem oferecer aos seus clientes para se destacar da concorrência é o preço, mas essa ideia está errada.

Existem diversos benefícios que qualquer profissional ou empresa pode oferecer. A qualidade é a principal deles. Também é possível oferecer pequenos privilégios, como planta para um decorado a fim de orientar o cliente no projeto e até vantagens com fornecedores parceiros, como móveis sob medida, marmoraria, entre outros.

Pense bem, quem não gostaria de conseguir seu projeto imobiliário e ainda ter benefícios na hora de comprar acabamentos e peças de marcenaria para decorar?

Uso de espaço otimizado

As tendências do mercado imobiliário também envolvem o uso do espaço disponível. A sociedade vive a modernidade, que levou muita gente a morar nas cidades, fazendo com que espaço se torne um bem escasso. Isso significa que moradias, escritórios e empresas precisam fazer o melhor uso possível do espaço que possuem.

Para ganhar destaque no mercado imobiliário, é imprescindível utilizar os espaços da melhor maneira possível. Seus projetos precisam transformar um lugar pequeno em cômodos funcionais, que sirvam a seus propósitos sem desperdício e, para isso, é fundamental ter uma marcenaria que entenda essa necessidade, seja capaz de atender em grande escala e garanta qualidade na entrega e na montagem.

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