Profissionais no início, no meio ou com anos de estrada na carreira não escaparão dessa necessidade: promover a carreira de arquitetura. Quem atua nessa área tem o pezinho na arte e, muitas vezes, acumula dúvidas sobre a melhor forma de divulgar seu serviço para o público. Siga a leitura e aprenda com algumas dicas para arquitetos divulgarem as qualidades do seu trabalho e conquistar mais clientes.
Redes sociais
O mundo agora é digital e o consumo das redes sociais altamente popular. O que muitos profissionais ainda não perceberam é que as redes servem para entretenimento e também para divulgação. O Facebook é o exemplo mais comum. A rede possui uma ferramenta para criação de páginas de empresas, onde é possível fazer anúncios pagos, agendar horários, entre outras funções.
Mas os arquitetos também conseguem ótimas oportunidades usando as redes sociais com foco mais visual. É o caso do Pinterest e do Instagram. Mostrar seu trabalho é a melhor maneira de conquistar clientes e atrair novos contatos.
Redes sociais possuem diversas ferramentas para auxiliar na divulgação do seu trabalho. Aprenda a utilizá-las e perceberá que são excelentes para manter o contato com o seu público-alvo.
Parcerias
Seus parceiros são seus melhores amigos para conseguir clientes e promover a carreira de arquitetura. Uma boa empresa de marcenaria consegue tornar seu trabalho conhecido e ainda auxiliar na retenção de cliente. O motivo é simples, os parceiros garantem qualidade constante em seus serviços e vantagens para clientes.
A Temppo Móveis é uma empresa que investe, constantemente, em qualidade e inovação, além de ajudar a promover a carreira de arquitetura. Quem consegue parceiros e fornecedores fiéis se torna uma referência no mercado.
Eles também podem representar garantia de qualidade e entrega no prazo, demandas com as quais marcenarias e fornecedores ocasionais e contratados de última hora raramente se preocupam.
Marketing digital
O marketing digital é uma ferramenta que trabalha com divulgação online por meio de conteúdo para blogs, redes sociais, e-mail marketing e outras estratégias. Essa ferramenta oferece diversas vantagens, mas a principal delas é o direcionamento.
Por trabalhar com ambientes online, é possível selecionar quem você deseja atingir com sua publicidade. Isso vale tanto para as ferramentas pagas ou orgânicas (sem custo). Seu site será feito especialmente para atrair seu público-alvo, assim como conteúdo nas redes sociais e no blog.
A intenção é evitar desperdício de tempo e dinheiro para atingir pessoas que não estão interessadas no seu serviço. Por isso, o marketing digital deve ser uma estratégia usada para promover a carreira de arquitetura.
Eventos
Participar de eventos é uma forma clássica de atrair público interessado no seu trabalho. Dê preferência aqueles que se encaixam na sua área de atuação e que têm um público mais seleto. Não adianta participar de uma feira que atinge pessoas interessadas em arte, por exemplo, e não olhariam para os trabalhos de um arquiteto.
Investir em divulgação significa ganhar reconhecimento e aumentar as chances de conquistar e fidelizar clientes. Nunca deixe de trabalhar esse fator essencial na carreira de um arquiteto.
Quer continuar recebendo dicas para melhorar sua carreira como arquiteto? Assine a Newsletter da Temppo e receba mais conteúdo relevante no seu e-mail.